terça-feira, 15 de março de 2011

futuro presente do diario



Uma velha senhora receberá a visita de sua neta em seu quarto no asilo. A garota senta ao lado dela na cama e começa a desabafar de uma briga que teve com seu primeiro amorsinho. A avó ouve tudo com atenção depois a neta pergunta:
- Quem foi seu primeiro amor vó?
 A velha senhora olha para janela, para por um instante o seu olhar fixo e começa a contar:
 - Eu tive vários primeiros amores, todos que tive foram o primeiro.
Mais eu me lembro muito bem especialmente de um.. ela tinha pele da cor de jambo, cabelos negros como a noite e olhos escuros, nariz fino e um sorriso contagiante. Talvez agora ele não esteja mais com a mesma aparência, mas garanto que o brilho dos olhos ele manteve. E a velha  começa a sorrir fitando um ponto de luz no jardim através da janela. E a garotinha:
 - Como a senhora  o conheceu, vovó? Na escola? A velha:
 - Bom na verdade, o conheci por um meio bem exótico, na minha época de jovem já existia a internet, telefone,  e no nosso caso eu o conheci pela internet . A garotinha:
 - Ele morava aqui na nossa cidade vó!?!?
- Não, não; ele morava em outra cidade, outro estado. E a menina:
  - E como vocês mantiam o contato? como vocês mantiam essa amor!? E a velha retrucou:
- Foi como eu lhe disse.. sempre por internet, telefone, cartas; mas o que nos mantia mesmo era nossos sonhos por telepatias.  Nos fazíamos de tudo pra não ficarmos sem falar um com o outro. Sempre que dava nos telefonávamos, conversávamos por internet, e nos enviávamos cartas um vez ou outra. A menina:
 - Mas vó, e vocês nunca se viram pessoalmente!?
- Pra lhe falar a verdade minha neta, nunca! A única imagem dele que tenho é de uma foto que ele me mandou, e em meus sonhos todas as noite eu sempre fantasiava com ele mil e uma maravilhas.. e alem do mais eu já estou velha, minhas idéias já variam muito, se realmente eu o vi não me lembro. Mas de uma coisa tenho certeza; tenho a plena certeza que  todo o amor que eu senti por ele foi recíproco, tenho também  na lembrança de que ele me foi muito especial em minha vida, e ate hoje quando me vem a semelhança dele na memória eu sinto uma brisa repousar em meu rosto e uma calma no meu coração, e sua presença no meu passado esta sempre presente, e todas as aquelas palavras de conforto e carinho que ele me dizia sempre me ficara na memória.


(Ilana Odorico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário