terça-feira, 6 de março de 2012

Coração seletivo..


Eu sempre fiz questão de ter o coração bem seletivo com certas expressões como: eu te amo, você é o amor da minha vida, e amor eterno.
Mas devo confessar, mais uma vez as coisas, pensamentos e conceitos entraram em contradição dentro do meu coração. E pra variar você fez isso, involuntariamente querendo que tudo seja diferente você fez isso. E é com você que consigo colocar em pratica da forma mais inusitada tudo o que eu sempre sonhei, mas também consigo colocar em pratica tudo aquilo que eu nunca nem desejei.

Metade disso é culpa minha, é aquele velha expressão “morrerá pela sua própria boca”, mais a outra metade é culpa do destino de ser tão curioso e ficar ouvindo as minhas loucuras que insisto em falar em voz alta.
A verdade é que por mais que eu tenha sido tão seletiva esse tempo todo com um eu te amo, por mais que eu achasse que isso seria algo forte demais para ser dito a alguém, hoje em dia o eu te amo é pequeno comparado ao tamanho do meu amor que tenho por você, já se tornou apenas detalhe, no meio da festa que tenho armada aqui dentro do meu coração.

Por mais que eu nunca tenha gostado de falar em alto e bom tom: você é o amor da minha vida; por achar que seria um fardo pesado demais tanto para dar, como para receber. Ainda sim hoje em dia eu não digo, mais eu sinto. Apenas sinto. E sinto da forma mais leve que um coração poderia sentir, da forma mais cheia de certeza que um ser humano e capaz de sentir.
E o tal do amor eterno!? Esse é o mais traiçoeiro, todo mundo pensa que esta sempre sentindo. A verdade é que esse sim é uma armadilha. Mas hoje em dia vejo que amor eterno não é apenas aquele que você esta disposto a estar ao lado todos os dias da sua vida, não é aquele que você convive lado a lado os dias e noites, não é aquele que você jura se casar e viverem ate velinhos os fins de suas vidas.

Acho que o eterno, é justamente aquele que por mais que você não possa estar ao lado todos os dias, por mais que você não possa desfrutas das tempestades e calmarias, por mais que não o veja sempre, ainda sim você sente que diria todos os eu te amo do mundo, e de que não só o ama, mas que também é o amor da sua vida, e você faria da sua vida a vida dele, abriria mão de conceitos, moveria céus e terras, só pra sabe e ter a certeza de que a pessoa que você ama se sente bem e feliz. Acho que isso sim seria o amor eterno. Eterno por buscar o bem estar, por buscar se eternizar mesmo com qualquer obstáculo; eterno por sentir que é verdadeiro e acho que isso não a coração seletivo nesse mundo que impeça de alguém sentir.

(Ilana Odorico)

Um comentário: