quarta-feira, 13 de abril de 2011

saia da frente


com suas lamurias que meu sorriso quer passar. Sai com suas tristezas, com suas desilusões e decepções que eu vou passar. Sai de fininho, de ladinho, mais saia pois já estou a passar. Hoje colocarei minha mais leve roupa, meu mais doce perfume, arrumarei meus cabelos, e colocarei aquele laço de fita que ajustei, também colocarei  aquela chinela de dedos folgada, e não pintarei meu rosto pois sei que não gosta; porem ele estará tão colorido quanto esse arco-íris que hoje fez-se no amanhecer.  Regarei as  flores do jardim, colherei algumas pétalas de jasmim, e varrerei algumas das folhas que caíram na noite passada. Trilharei hoje pelos caminhos das pedras. Pois sei que elas vão me acompanhar, e me ajudar.  Farei questão de topar nelas, e retribuirei  com fraternos gestos. Aliais, não só a elas. Também irei sorrir ao vento, pro vento. Das  flores, e as flores. Farei de meu sorriso e dessa felicidade que hoje acordei um dia marcante, mudarei esse teu semblante. Vou ser sincera adormeci por muito tempo e fiquei ouvindo só de relance todas tuas ladainhas. Cansei-me do cansaço, cansei-me de ter ficado por tanto tempo cansada, cansei de ver teu fracasso. Então vou seguir meu caminho e dessa vez não lhe estenderei a mão para vim comigo, se quiser vim atrás pode vim, garanto que não vai se perder muito menos se arrepender. Não se preocupe, deixarei minha fragrância exalar pelo caminho, e jogarei algumas pétalas de rosa pra marcar teus instintos. Só não quero uma coisa: voltar e ver você no mesmo lugar, com as mesmas lamurias a se questionar e com aquela cara de não tentar. 

(Ilana Odorico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário